terça-feira, 23 de junho de 2015

#3 Sabiam que (...)?

  Olá gente linda, hoje trago-vos um tema bastante importante e útil principalmente para quem está na época de exames. Sabiam que há alimentos que conseguem manter o vosso cérebro ativo para que possam usufruir dele a 100% quando mais necessitam? Pois bem, hoje vou dar-vos algumas dicas de alimentos que devem consumir para que o vosso cérebro trabalhe como uma "máquina" e também as suas devidas interações com o vosso cérebro:



  •   Aveia
  A aveia dispõem de muitas proteínas e aminoácidos, vitaminas B1, B3 e E, ácido fólico, potássio, fósforo e magnésio. Além de contribuir para as funções cerebrais, potencializando a nossa memória, é também excelente para a saúde cardíaca.  

  • Banana
  Este alimento é rico em glicose e é essencial para fornecer energia ao cérebro, contém vitaminas B6, ácido fólico, minerais, magnésio, cálcio, fósforo e potássio. É um alimento muito energético e saudável, melhora a nossa memória e favorece muito o nosso humor. É dos alimentos que melhor faz gente, pena eu não poder comer, sou alérgica ahahah, é verdade sou alérgica à banana e claro é motivo de riso, até eu me parto a rir mas não posso fazer nada quanto a isso, por isso quem tiver numa situação equivalente à minha deixarei aqui outros alimentos importantes para fortalecer o vosso cérebro.


  • Bróculos
  É dos vegetais mais saudáveis que temos, embora não seja do agrado de muita gente mas olhem que tem bastantes beneficios, é rico em proteínas, fibra e vitaminas A, C, E e K. São essenciais para cuidar e potencializar a nossa memória.

  • Nozes
  As nozes são os frutos secos que normalmente os médicos nos recomendam para melhorar o nível do colesterol e para potencializar as funcionalidades do nosso cérebro. Dispõe de omega 3, fibras, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, E,  ácido fólico e magnésio. Deve comer três a quatro nozes por dia, não superando essa dose devido à quantidade calórica.

  • Chocolate
  E chegamos à melhor parte não é verdade? O chocolate é quase imprescindível para o bom funcionamento do nosso cérebro. Devo lembrar-vos que o melhor chocolate é aquele que contém mais cacau, ou seja o chocolate preto, mas não abusem dele, deve ser sempre consumido em quantidades moderadas, embora às vezes seja difícil resistir-lhe. O chocolate dispõe de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas do grupo B. Se o consumo de chocolate fôr bem administrado, fornecemos nutrientes saudáveis para o nosso coração e para o nosso cérebro. Por estas razões adocem o vosso dia com uma barrita de chocolate.


  Bem, já sabem, para terem um bom funcionamento cerebral tentem incluir estes alimentos no vosso dia-a-dia, não esquecendo a água e também o exercício físico. 
  Para quem tem exames aproveitem bem estas dicas e muito boa sorte.

  Beijinhos e abraços,

  Catarina'Azevedo 

Sem comentários:

Enviar um comentário