sexta-feira, 26 de junho de 2015

De Mulher para Mulher

  Não é estranho para ninguém que nós mulheres temos um muito mau hábito de falar umas das outras, ou criticar, ou insultar, ou apenas o expôr o "diz-se que diz-se". Eu confesso que estou cansada e fiz uma reflexão que quero muito partilhar convosco. E não sejam hipócritas ao ponto de dizer que não é verdade o que eu digo , porque é e está à frente dos nossos olhos e da nossa sociedade. Eu não sou melhor que nenhuma de vocês, sou igual, também o fiz por isso chegou a hora de parar.
  Olhem bem para vocês e de seguida olhem para uma mulher à vossa frente, uma mulher qualquer, não tem propriamente que ser idêntica a vocês mas olhem. O que vêm? Bem, acima de tudo eu vejo uma mulher, uma mulher igual a mim. Comecem a ser menos mesquinhas, menos invejosas umas das outras, comecem a agir como o que realmente são, mulheres. Em vez dessas perdas de tempo de insultos e maus pensamentos à cerca umas das outras pensem bem no que são e no que realmente têm todas em comum. E vocês perguntam-me o quê. Minhas queridas a resposta está mesmo à vossa frente, o melhor que temos em comum é sem dúvida a beleza da essência de sermos todas mulheres, é uma essência natural e tão bela, é uma essência que ninguém nos pode tirar, venha quem vier por isso unam-se todas para finalmente unir esta bela essência que já nasceu connosco, deixem-se dessas merdas de aos poucos estragarem a essência que Deus vos deu.
  Apesar do que vos digo vocês ainda não chegaram lá pois não? Vocês ainda não entenderam qual é a real beleza de ser mulher pois não? Acredito que não e sabem porquê? Porque vocês e e eu também pensamos mais em ferir os sentimentos da tal mulher que não podemos ver nem pintada à frente e esquecemo-nos que ela é igualzinha a nós, é mulher, tem os mesmos sentimentos que uma mulher, tem a mesma sensibilidade que uma mulher, tem o belo corpo de uma mulher, independentemente da sua cor, da sua altura e do seu peso, não deixa de ser uma mulher, uma bela mulher como nós. Por isso de uma vez por todas parem de ir umas contra as outras e sigam o mesmo caminho, com o objetivo de tornar a nossa essência ainda mais bela do que é. Sejam belas minhas queridas. Sejam MULHERES.

  Catarina'Azevedo


8 comentários:

  1. Olá Catarina, texto muito bom! E é uma grande verdade, as mulheres têm que começar a ser mais unidas e mais solidárias umas com as outras :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é claro que sim, caso contrário não sei onde isto vai parar

      Eliminar
  2. É bem verdade, as mulheres não são grandes amigas.

    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por essa razão é que se calhar tenho mantido mais relações de amizade com homens! Mas há que mudar, todas nós

      Eliminar
  3. Grande texto Catarina, com muitas verdades! A sorte dos Homens é serem mais simplistas nesse aspecto, quando gostam gostam, mas quando não vão com a cara de outro, só à "porrada"
    Obrigado pelo teu comentário, e segui também. Bem-Vinda ao mundo da blogsfera e continua a partilhar as tuas ideologias.
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, nesse aspecto os homens são bem mais diretos e concretos :)
      Obrigada
      Beijinho

      Eliminar
  4. Adorei o post!!!!! concordo contigo a 100%
    segui ;33
    Bjinhos Sandra Color-s (segue se gostares)

    ResponderEliminar