sexta-feira, 3 de julho de 2015

A felicidade não se procura, conquista-se


Estou cansada, estou exausta como nunca estive, mas todo este cansaço valeu mais que a pena, eu estou realizada, estou feliz. E muitos de vocês perguntam-me: “Chegar à felicidade cansa?”, oh não que não cansa, cansa bastante porque se luta muito para chegar a ela, é preciso lutar com determinação, sem medo, preparados sempre para o pior, a felicidade não se procura, conquista-se, conquista-se com muito trabalho, com muitas quedas pelo meio mas com igual força para nunca desistir dela. Demorei muito a chegar aqui, chorei, voltei a chorar, dei as maiores gargalhadas, dei o melhor de mim e o meu maior esforço até chegar a este ponto de cansaço mas estou aqui, estou aqui como nunca estive, mais viva que nunca, mais eu que nunca. Estou aqui com a maior garra e embora o cansaço e toda a fragilidade dos meus músculos e dormência da minha mente eu estou pronta para escalar uma montanha, eu estou pronta para o que der e vier, a vida ensinou-me a nunca desistir do que sou e do que posso vir um dia ser e eu não desisto, sou um pássaro livre que embora exausto voa até ao fim. Felizmente os meus progenitores deram-me asas para voar, nunca me impedindo de nada, sempre com intenção que seguisse todos os meus sonhos e está na hora de lhes dar a maior alegria depois de tanto sofrimento que já sentiram, está na hora de me verem lutar e lutar sem parar, voar e voar sem parar nem que para isso tenha que sair do ninho, está na hora de lhes dar a maior alegria, por essa razão continuarei a gritar aos céus, a dançar á chuva, a cansar o meu corpo porque é para isso que nasci, nasci para o cansar e para me sentir feliz por isso. Para atingir este nível de satisfação e felicidade foi necessário o esforço que eu outrora imaginava ter mas tive, por mim e por eles, por eles que me criaram e sempre lutaram com unhas e dentes para que o sofrimento não se apoderasse de mim, mas eu fiz questão de lhes dizer que o sofrimento foi o melhor que me aconteceu, foi o flash que me acordou para a realidade, foi a luz de esperança para eu chegar a ser a pessoa que sou hoje e eles sorriram, sorriram de alegria, sorriram de admiração e de orgulho e por isso vou continuar a lutar, porque por mais feliz que se seja, deseja-se sempre mais e eu desejo sempre mais, até transbordar de felicidade e poder distribui-la por aí como quem distribui panfletos. O meu sonho era ser feliz, já sou, agora o meu sonho é distribuir felicidade pelo mundo e embora exausta eu pegarei nas minhas asas novamente e voarei pelo mundo fora. 

Catarina'Azevedo

4 comentários:

  1. Gostei muito do texto :) E é verdade, a felicidade não se procura, conquista-se :)

    ResponderEliminar
  2. textos lindo
    beijinhos
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/07/wish-list-dresslink.html

    ResponderEliminar