quarta-feira, 1 de julho de 2015

Pensem diferente!


Há uma dificuldade enorme de conseguirmos ser nós próprios sem ter que olhar o alheio, isto é, normalmente e mesmo tentando seres sempre tu própria(o), vais seguindo padrões existentes e isso é completamente natural mas algo te diferencia, o teu amor próprio, o amor que tens pelo teu sorriso, pelo teu corpo, pela tua beleza exterior e interior, o amor que tens por ti, por seres tu independentemente dos padrões que segues, uns já existentes, a maioria talvez e outros que só tu tens e que ninguém repara porque na realidade não são para ser reparados, são teus e só teus, ninguém tem que os alcançar ou até entender. Eu demorei muito a descobrir e a enquadrar-me nos meus próprios padrões, posso dizer que não tinha amor próprio, tive tempos que a minha auto-estima simplesmente não poderia ser mais baixa e tentava mostrar o contrário, tentava provar que estava bem aos outros, quando o certo a fazer era provar a mim mesma que conseguiria recuperar. Houve tempos que tive mesmo um desgaste de auto-estima mas felizmente encontrei e aperfeiçoei os meus próprios padrões, sigo outros padrões claro, sigo tendências mas tento sempre ser o mais “eu” possível em cada tendência que sigo. Hoje posso dizer que tenho o meu próprio padrão e não me preocupo em mostra-lo ao mundo, nem é a minha intenção, ele é meu, só meu. Não pretendo mostrar que sou mais, que sou melhor, porque não sou e estou longe de o ser, eu sou eu e apenas eu, eu com padrões já existentes como toda a gente mas marcando um pouco a diferença em cada um deles e o meu, o meu belo padrão, esse é realmente o segredo pela minha transformação, é o segredo por eu ser tão feliz por ser eu, por ser imperfeita, por ser humana, por ser mulher! Por essa razão sigam padrões, sigam imensos padrões mas não se esqueçam de seguir os vossos acima de tudo. Pensem diferente. Think Outside The Box!

Catarina'Azevedo

6 comentários:

  1. Olá Catarina. Não me quero identificar porque acho que não há necessidade pois só quero deixar aqui alguns pontos de vista que talvez tenhas que rever. Usufruo do tumblr à bastante tempo e por isso já "conheço" o teu tipo de publicações e, como vi no tumblr à pouco tempo, "se me queres conhecer visita o meu tumblr e não o meu facebook" , por isso acho que tenho o prazer de dizer que te conheço minimamente. Admito que fiquei contente quando te curaste daquelas publicações maldosas que costumavas fazer e a partir daí mudaste muito. E quando reparei que criaste um blog fiquei entusiasmado. Mas acho que não é sensato admitir que és tu própria ou que segues os teus próprios padrões ou, como já disseste numa outra publicação deste blog, que és autêntica. Ambos sabemos que isso não é verdade e ambos podemos deduzir a origem dessa mudança, desse teu "novo" eu, das publicações do teu tumblr ou até mesmo a inspiração dos teus textos. Portanto, como conselho de uma pessoa que desejava ver a verdadeira Catarina novamente, revê bem estas palavras (que eu nada te querem ferir).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a opinião e teria todo o gosto em responder ao seu comentário devidamente, seja como fôr anteriormente referi que só responderia a pessoas devidamente identificadas e este não é o caso.
      Para já não necessito de rever as minhas palavras mas mais uma vez obrigada pela opinião :)
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Para a frente é o caminho Catarina. E de pessoa cheia de espinhos para pessoa cheia de espinhos, estás super no caminho certo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu que o digas não é ?
      Tenho orgulho no que me tornei Pedro e muito orgulho no que tu te tornaste também :)
      Estamos os dois no caminho certo :)
      Beijinho*

      Eliminar