quarta-feira, 7 de outubro de 2015

#4 ThisIsMe

  Olá meus amores, já à muito tempo que não fazia esta rúbrica e como vocês sabem, ela serve para eu falar um pouco à cerca do que se vai passando na minha vida, um diário que não chega a ser diário ahahah, vocês entendem. Bem hoje apeteceu-me escrever mas não sobre um tema em concreto, apeteceu-me falar e nada melhor que partilhar com os meus seguidores o que me vai na alma. 
  Ora bem estas últimas semanas não têm sido fáceis em termos de saúde, tive uma recaída no que toca aos ataques de pânico, isto porque fui mal medicada mas agora tudo está a voltar ao normal com a medicação certa mas foram dias complicados, cheguei ao ponto de não conseguir sair de casa e de ter que ir de urgência para o hospital, enfim, acontece, também não é uma tempestade e não é tão mau como eu faço parecer, simplesmente eu não sei explicar de outra forma, ainda estou a aprender a lidar com a situação, já o faço á mais de um ano mas exige muita aprendizagem e controlo principalmente, o pior é mesmo quando tenho o ataque, isso sim é horrível e não estou a exagerar, a palavra certa que consigo explicar para o que sinto naquele momento, é como se me estivesse a afogar, sinto medo de tudo á minha volta, começo por ter suores frios, a ficar zonza e de seguida fico com um ritmo cardíaco bastante acelerado e é mais isso que provoca o meu mau estar, depois, das duas uma, ou tento respirar de forma concentrada e tentar não pensar no assunto o que é praticamente impossível ou coloco um sos debaixo da língua que me acalma e me deixa a dormir. Bem, basicamente é isto. Já vos falei aqui num post à cerca deste assunto mas neste caso é mais pessoal pois é o meu ver da situação e a minha experiência. Se alguém tem problemas deste gênero que começaram recentemente não percam tempo e procurem um psiquiatra e um psicólogo, não é vergonha nenhuma, apenas encarem a realidade e não deixem que isso se apodere de vocês, vivam na mesma a vossa vida normal mas sempre acompanhados. Caso queiram falar comigo à cerca do assunto também podem falar, não tenho grande experiência mas já sei alguma coisa que possa ajudar alguém a tentar lidar com a situação.



xii coração,
Catarina'Azevedo 

Sem comentários:

Enviar um comentário