sábado, 31 de outubro de 2015

Trick or Treat

Está a aproximar-se uma época da qual eu admiro em particularidade , o Halloween .
Como amante de filmes e séries de terror e do perigo também não poderia deixar de adorar esta época , aliás foi nesta mesma celebração que ao longo dos anos aprendi a controlar os meus medos , parece estranho mas é verdade . Em miúda eu e o meu grupinho aqui do bairro juntavamo-nos todos durante a tarde e íamos ao supermercado comprar farinha , ovos , tomates , tudo para causar o caos , depois esperávamos ansiosamente que anoitecesse para nos juntarmos novamente e ir bater a todas as portas que nos apareciam à frente á espera que todas as pessoas nos dessem guloseimas mas não era bem assim , nem toda a gente o fazia e então lá teríamos que fazer uma travessura e confesso que era bem mais divertido fazer a travessura do que receber as guloseimas , seja como fôr recebíamos sempre muitas e depois lá dividíamos uns pelos outros , era hilariante . A partir dos 13 anos o meu Halloween começou a ser diferente , já me começava a dar com pessoal mais velho e eles já não queriam ir ás portas das pessoas , quando anoiteceu eles quiseram ir ao cemitério que fica aqui mesmo á beira , eu no inicio hesitei mas depois lá fui , avançamos o portão e entramos , começamos com aquelas brincadeiras das histórias de terror até que me pregaram uma valente partida , desapareceram e deixaram-me sozinha , eu fiquei em pânico e só depois vim a perceber que era uma espécie de praxe que faziam aos novos elementos do grupo para que perdêssemos os nosso medos e na realidade até os perdi , os anos seguintes foram sempre assim e sempre que entrava alguém novo lá estávamos nós a pregar uma partida mas o espirito de grupo nunca desaparecia . Hoje encontrámo-nos todos separados , uns emigraram , outros seguiram outro caminho , enfim crescemos embora ainda mantenha contacto com alguns deles mas é nesta época que sinto mais falta deles ! “O Halloween é nosso , o Halloween será sempre nosso !”
 
xii coração,
Catarina'Azevedo


Sem comentários:

Enviar um comentário