quarta-feira, 17 de junho de 2015

#2 Sabiam que (...)?

  Olá gente, hoje trago-vos mais um tópico de "Sabiam que (...)?". E hoje vou mostrar-vos algumas maneiras caseiras e sem grandes custos de rejuvenescer o vosso cabelo.
  Toda a gente sonha ter o cabelo macio e sedoso,  e ao contrário do que muita gente diz não é necessário gastar um dinheirão para que consigam ter o cabelo como sempre desejaram.
  Ora bem, vou colocar-vos algumas dicas então:


  •   Em primeiro lugar têm que saber o quão importante é a queratina. Ter o cabelo como realmente querem é algo que também vem de dentro para fora, ou seja manter uma alimentação rica em nutrientes é fundamental para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo. Alguns dos alimentos ricos em nutrientes e que fortalecem a raiz do nosso cabelo são: brócolos, couve, couve-de-bruxelas, espinafre, carnes magras como o frango e o peito de peru, ovos, frutos do mar, aveia, feijão e frutas como o abacaxi, morango, laranja e limão.

  •   Em segundo lugar existe um tratamento, que consiste numa máscara de ovo, azeite e mel. O truque é aplicar esta mistura pelo menos três vezes por semana para assim conseguirem obter melhores resultados com o tempo. É bastante fácil de fazer, primeiro batam dois ovos e acrescentem 20ml de azeite de oliveira e 20ml de mel, misturem bem para elaborar uma espécie de pasta homogénea e de seguida apliquem-na no cabelo úmido. Deixem ficar pelo menos 20 minutos sem mexer no cabelo.

  •   Existe ainda outro tratamento de manteiga e vinagre de maça, consiste no combate aos cabelos quebradiços e à queda de cabelo. A manteiga é importante, pois permite nutrir profundamente a raiz do cabelo, enquanto o vinagre de maçã ajuda a reduzir a oleosidade e a eliminar bactérias. Em primeiro lugar devem pegar em 100g de manteiga e aplicá-lo no couro cabeludo úmido, após esta aplicação enxáguem com água morna. De seguida devem diluir 30ml de vinagre de maçã num copo e aplicar novamente no cabelo, deixando atuar cerca de 10 minutos e de seguida lavar o cabelo normalmente usando o condicionador que é usual. Devem fazer este processo pelo menos duas vezes por semana.

  •   Para terminar ainda existe o tratamento com maionese e óleo de coco. este processo serve para dar brilho ao cabelo. O primeiro passo do tratamento é aplicar 40g de maionese nos cabelos úmidos, da raiz até às pontas, devem deixar aplicar por 20 minutos. O segundo passo consiste em enxaguar a maionese em água morna e aplicar cerca de 20ml de óleo de coco. Deixem atuar pelo menos 10 minutos e de seguida lavem o cabelo normalmente. Este tratamento deve ser repetido pelo menos duas vezes por semana.


   Bem, aqui ficaram quatro dicas essenciais para vocês, não percam tempo e cuidem já do vosso cabelo de uma maneira mais fácil, eu só ainda não experimentei o tratamento de maionese com óleo de coco, os restantes já os fiz e realmente resulta. Não costumo fazê-los tantas vezes como o adequado, no entanto faço algumas vezes e obtenho muitos bons resultados. Por isso experimentem já e tenham o cabelo que sempre sonharam.

  Beijinhos e abraços

  Catarina'Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário